A autoavaliação institucional daFAAMdesdesuacriaçãocontinuaumprocessode carátercontínuo/permanente,utilizaobservações,registros,diálogoseinstrumentos construídoseaplicadosàcomunidade,contemplatodososindicadoresestabelecidospelo MinistériodaEducação.
A avaliação segue uma linha de abordagemquanti-qualitativa, abrangendoospúblicosinterno(docentes,técnico-administrativosediscentes)eexterno (sociedadecivileegressos),semdescuidardosprincípiosqueregemainstituiçãopor intermédiodoPDI,PPI,PlanodeAçãodaCPA.
Todos os procedimentosavaliativosparacoleta dedadosforamreelaboradosdeformaaatender asorientaçõesdaNotaTécnica065/14- INEP/DAES/CONAES,tendosidorealizadoumreordenamentonosprocedimentosena ampliação dos instrumentos deavaliação eformaderegistros, em cinco Eixos, quais sejam:
Eixo 1:Planejamento e Avaliação Institucional Eixo 2: Desenvolvimento Institucional Eixo 3:Políticas Acadêmicas Eixo 4:Políticas de Gestão Eixo 5: Infraestrutura Física
A Comissão Própria de Avaliação -CPAdaFaculdadedaAmazônia-FAAM,tem comoreferênciaparaseuplanodeação:oPlanodeDesenvolvimentoInstitucionalPDI,o EstatutoeoRegimentoGeraldaIES,deacordocomaLeiNº.10.861,de14deabrilde2004 enaPortarianº2.051,de9dejulhode2004,queregulamentaosprocedimentosdeavaliação do Sistema Nacional deAvaliaçãodaEducação Superior(SINAES).