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Administração

Objetivo Geral

Os objetivos do curso foram traçados em consonância o perfil do egresso uma vez que abrangem aspectos como, Economia, Teorias da Administração, Administração Mercadológica, Administração de Produção, Adm. de Recursos Humanos, Administração Financeira e Orçamentária, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Administração de Sistemas de Informação, Empreendedorismo, além de se apoiar nas disciplinas presentes na estrutura curricular, que teve sua construção mediante aos levantamentos feitos junto ao contexto educacional que o estado do Pará e a cidade de Belém demandam, para a área administrativa.


Objetivos Específicos

  • Integrar o processo de gestão organizacional no desenvolvimento local, regional e nacional, com visão do contexto global;
  • Promover de forma permanente a integração entre a organização e o meio ambiente, no bojo de processos de desenvolvimento sustentado e em contextos de grandes mudanças;
  • Manifestar capacidade de comunicação e trabalho em equipe, contribuindo para o gerenciamento eficaz das pessoas nas diversas formas de organização;
  •  Atuar de forma planejada e estratégica, orientado pela sistematização de processos de tomada de decisão, por meio da identificação e análise de problemas dentro de um enfoque criativo, buscando o estabelecimento de prioridades;
  • Desenvolver métodos e técnicas utilizando-as nas diversas situações e fases do processo de gestão das organizações, a partir da integração de recursos teóricos e práticos desenvolvidos nos diferentes campos da ciência da administração e correlatos;
  • Liderar processos de criação e desenvolvimento de ações empreendedoras;
  • dentificar e explorar oportunidades para o desenvolvimento de atividades inovadoras relacionadas com a profissão;
  • Atuar de forma ética, responsável e movido por ideais de justiça, fraternidade e democracia.

Habilidades e Competências

Desta forma o Administrador Geral deve ter as seguintes competências e habilidades:

a. Criar, planejar, organizar e gerir seu próprio negócio;

b. Elaborar pareceres, relatórios, planos e laudos pertinentes à área administrativa e à organização;

c. Planejar, dirigir e coordenar estudos e análises, bem como a implementação de programas de racionalização administrativa;

d. Planejar, dirigir e controlar o bom funcionamento de qualquer tipo de organização seja ela privada ou pública, ou de seus departamentos, tomando decisões, implementandoas e sobre tudo exercendo a supervisão;

e. Criar estruturas organizacionais, estabelecer rotinas, elaborar regimentos, normas e procedimentos técnicos afetos à organização e sempre estabelecendo fluxos de trabalho, que irão decidir sobre técnicas de produção, comercialização, finanças e também administrativas de pessoal e material.


Competencias Profissionalizantes

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Área de Atuação

  • Administração de Empresas: toda empresa precisa de um administrador para que ela não afunde ao longo de sua vida. Seja qual for o ramo, a empresa precisa desse profissional.
  • Administração de E-commerce: as lojas virtuais estão tomando conta do mercado mundial, inclusive do brasileiro, por isso é uma área que exige todo o cuidado e um bom administrador.
  • Administração financeira: controlar e administrar os custos de recebimento e pagamento da empresa é indispensável, por isso, contrate um bom administrador.
  • Logística: se você pensa em fazer administração, saiba que você também poderá trabalhar nessa área que tanto cresce no Brasil.
  •  Administração de Recursos humanos: para contratar e manter bons colaboradores, a empresa também precisa de uma boa gestão de pessoas, por isso o profissional poderá trabalhar na área de RH na empresa para administrar várias tarefas. Afinal, o que um profissional de Recursos Humanos faz? São tarefas como: o Contratação, demissão, treinamento de pessoas, administram os benefícios do funcionário, colocação em cargos de acordo com experiência, relações trabalhistas e outros fatores que envolve pessoas. o Administração Hospitalar: hospitais públicos ou privados necessitam de um bom gerenciamento financeiro e principalmente de colaboradores.

Perfil Profissional

O egresso do Curso de Administração deverá ser um profissional com capacidade de diagnóstico, solução de problemas, intervenção no processo de trabalho, capacidade para trabalhar em equipe, auto organizar-se e enfrentar situações de constantes mudanças, sem se desviar da ética profissional e do compromisso com a sociedade, apresentando desta forma flexibilidade intelectual e adaptação as diversas situações existentes. Esses conhecimentos são oriundos de várias fontes: de formação geral - relevantes para a formação científico/cultural do aluno; capacidade relativas às ocupações correspondentes; da cidadania – atitudes e valores correspondentes à ética profissional e ao compromisso com a sociedade.


Carga Horária

3550h

Duração

8 semestres (4 anos)

Turno

NOITE

Investimento

Mais informações pela nossa Central de Relacionamento (91) 98420-8044/ 98756-8182.


Coordenação

Marília Matos Monteiro G. Fereira.

Administradora com Habilitação em Comércio Exterior , Especialista em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, Contadora, MBA em Contabilidade e Direito Tributário, Especialista em Gestão da Sala de Aula e da Aprendizagem da Educação Básica e Superior. Doutoranda em Administração pela Universidad Columbia del Paraguay. Atualmente é Coordenadora e professora do Curso de Administração da Faculdade da Amazônia e funcionária - Banco do Estado do Pará.

 


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